quinta-feira, 15 de julho de 2010

Darth Vader mora em Interlagos


Saiu na MTV:


Fã de ‘Star Wars’ que se reúne no sábado com seus colegas para celebrar os 30 anos de ‘O Império Contra-Ataca’ vive na zona sul

Marino de Barros Penteado tem 37 anos, é casado há 10, relacionamento que lhe rendeu um menino, Enzo (não seria Luke Skywalker?), que completou um ano ontem; e a menina (princesa Leia?) já está encomendada. De tempos em tempos, porém, o gerente de sistemas de home theater e automação residencial que mede 1,98m empunha seu sabre de luz e assume a personalidade de Darth Vader, o vilão de “Star Wars”. No próximo sábado, Marino estará na Estação Ciência para participar de “501st: 30 anos de Império”, evento que festeja o clássico “O Império Contra-Ataca”.

Assim como ele, outros inúmeros fãs da saga estarão por lá. Será um dia inteiro dedicado a assistir a filmes sobre o longa, participar de debates – um deles com o dublador de Darth Vader – e, claro, trocarem ideias com outros adeptos de práticas de Cosplay, quando o fã assume o visual de seus personagens preferidos.

Conversamos com Marino, devidamente trajado com sua armadura de Darth Vader, sobre sua devoção à franquia criada por George Lucas.

Quando surgiu seu interesse por Star Wars?

Lembro muito bem que no segundo final de semana da inauguração da Rede Manchete foi exibido o “Star Wars”. Desse dia em diante fiquei deslumbrado com a mágica do filme.

Qual é o seu personagem preferido?

Obviamente é o Darth Vader. Estou construindo essa armadura desde 2002 e a considero 80% perfeita. Tem alguns detalhes que preciso aperfeiçoar. Só uso a armadura em eventos oficiais organizados pelo 501st ou pelo Conselho Jedi SP.

Qual é a importância dos filmes de “Star Wars” em sua vida?

Analisando bem a história, ela fala sobre a queda e a redenção pessoal, e conflito entre pai e filho. Quem na vida não passou por alguma situação dessas? Quem não conhece “Star Wars” nem percebe que a história tem esse pano de fundo. Só enxerga naves, espaço e alienígenas.

“501st: 30 anos de Império”, na Estação Ciência (rua Guaicurus, 1.394, Lapa, tel. 3871-6750). Sábado (17), a partir das 9h. Entrada: R$ 4 e 1 kg de alimento não perecível. Mais informações em www.501st.com.br.


Fonte MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário